Identidade

 

image-20240308-015454.png

 

Uso geral

Utilizado para identificar o usuário, seja ele beneficiário ou não. A identificação é feita através da sua “chaveUnica”.

Caso o usuário seja um beneficiário e já tenha se identificado ou logado em algum momento ele será “reconhecido”, caso contrário, sendo a primeira vez que se identifica, seu nome será perguntado e seu contato criado.

Criação do nó de identidade

image-20240308-020101.png

Para criar o nó de identidade preencha os seguintes campos

  1. Título do nó - Exibido no construtor de fluxo e serve como identificação no fluxo

  2. Descrição - Descrição interna do nó, utilize para exemplificar o uso

  3. Mensagem inicial - Mensagem que será enviada para o usuário ao iniciar o processo de identificação, SEMPRE indique qual é a chave unicaUnica na mensagem, para que o usuário saiba o que digitar na sequência. Esta mensagem também pode receber formatação especial e notação de template:

    1. https://mobilesaudejira.atlassian.net/wiki/spaces/MO/pages/2899738807

    2. https://mobilesaudejira.atlassian.net/wiki/spaces/MO/pages/2899574916,

  4. Tipo de chave única - Selecione entre CPF, e-mail e outro, utilizado para validar e tratar o input da chave única informada.

 

Pontos de entrada e saída

O nó de identificação possui conforme a imagem:

  1. Ponto de entrada

  2. Ponto de saída - Identificado - quando o usuário é devidamente identificado, seja a primeira vez ou não

  3. Ponto de saída - Não Identificado - quando o processo de identificação falha por algum motivo, como seguidas chaveUnicas invalidas

 

Pré-requisitos

Não há pré-requisitos funcionais, mas é preciso que a operadora defina de forma clara e bem estruturada qual é a sua chaveUnica, caso um usuário torna-se um dia um beneficiário ele poderá ter todo o seu histórico traçado por sua chaveUnica

Regras de negócio

Ao informar a chaveUnica, o sistema fará uma busca pelo “contato” https://mobilesaudejira.atlassian.net/wiki/spaces/MO/pages/2654142497/Utilizando+a+central+de+contatos?search_id=78983507-cbec-4734-9ad2-591c93bc4371 caso o contato exista ele será automaticamente identificado. Caso o contato ainda não exista, ele pode seguir dois caminhos:

  1. Se o canal de atendimento for WhatsApp, utilizaremos o Nome informado no WhatsApp, que é capturado automaticamente para identifica-lo, o mesmo será perguntado “Deseja ser chamado por {{ nomeWhatsapp }}”, em caso negativo ele deverá informar o nome;

  2. Se o canal de atendimento for o client Web, ou App deslogado, o usuário deverá sempre informar o nome;

Ao se identificar uma ocorrência do tipo chatBot será criada e associada ao atendimento. Elegibilidade ou Identificação são pré-requisitos para o nó de Fila (atendimento humano)

 

 

Caso o usuário esteja em um ambiente Logado (compartilhando sessão de cesso com o chat), o usuário não será perguntado pela chaveUnica, sendo automaticamente direcionado para o próximo nó do fluxo.

 

 

Limitações

  • A chave única tem que ser digitada em ambiente não logado, não é possível “aproveitar” informações injetadas;

  • A pergunta para utilizar o nome do WhatsApp ainda não pode ser customizada;

  • Não é possível aplicar elegibilidade à um contato que não tenha uma sessão completa de beneficiário, ele precisa logar antes na plataforma