Introdução à Chave Passe
A chave passe é um token temporário que será repassado via queryString para a sua WebView no ato que ela for acionada pelo usuário do aplicativo. Por meio deste token a sua aplicação poderá acionar a API de DADOS da plataforma Mosia Omnichannel para obter os dados do usuário logado e do seu grupo familiar, assim como dados de sistema.
Para acionar a API de Dados da plataforma Mosia Omnichannel você precisa criar um registro no “Cadastro de Origens” informando o Domínio e ou o IP de onde partirão as suas requisições para a nossa API. A API retornará um erro 403 se o request vier de uma origem não cadastrada e o acumulo de requests não autorizados irá bloquear permanentemente a origem.
A validade do Token da Chave Passe é de 10 minutos, sendo assim, a sua aplicação deve acionar a API para obter os dados que precisa assim que ela for executada. Caso precise dos dados ao longo do ciclo de vida da sua WebView, faça um cache local.
Após 10 minutos o Token não será mais aceito pela API e um erro 403 será retornado. Não insista na chamada, os sistemas irão bloquear permanentemente o IP de origem após um número de tentativas não autorizadas em um curto período de tempo.
Exemplo de envio da chave passe para a sua aplicação:
Sua URL conforme ela foi cadastrada no Cadastro de Funcionalidade Customizada:
https://minhaPagina.meudominio.com.br/web/meuPWA
Como ela será executada pela plataforma quando o usuário selecionar a funcionalidade:
https://minhaPagina.meudominio.com.br/web/meuPWA?chavePasse=HHAA-UIID-UUIIIDD
O parâmetro “chavePasse=HHAA-UIID-UUIIIDD” será injetado na URL antes de executá-la e a sua aplicação deverá interceptá-lo e utilizá-lo para recuperar os dados que precisa a partir da API da plataforma.
Os próximos tópicos irão descrever os EndPoints disponíveis na API e os respectivos modelos de dados.
Mobile Saúde - Mosia Omnichannel