Utilizando SFTP para enviar os dados para a Mobile Saúde

Para fazer isso é muito fácil.

Primeiro vc precisa abrir um chamado junto à Mobile Saúde, para que possamos criar uma estrutura de recebimento de SFTP, junto com seu usuário e senha específico para este serviço clique aqui para abrir um chamado conosco.

Após receber o login e senha, você deverá utilizar um programa de SFTP para acessar sua pasta nos servidores da Mobile Saúde.

IMPORTANTE
Para que os arquivos sejam processados corretamente, é preciso que estejam devidamente nomeados da maneira correta conforme indicado nas Regras para Nomenclatura dos arquivos.

Configurações deste programa:

Host: sftpredecredenciada.mobilesaude.com.br

Port: (22 – default)

Protocol: SFTP.

Logon type: normal.

User: de acordo com o repassado pela Mobile Saúde

Password: de acordo com o repassado pela Mobile Saúde

 

Exemplo por linha de comando Shell

Connected to sftpredecredenciada.mobilesaude.com.br sftp> lpwd Local working directory: /Users/operadoraDeSaude sftp> lcd /sftp/operadoraDeSaude/operadoraDeSaude/ sftp> lpwd Local working directory: /sftp/operadoraDeSaude/operadoraDeSaude/ sftp> lls GM_MS_REDECRED.csv.zip sftp> put GM_MS_REDECRED.csv.zip Uploading GM_MS_REDECRED.csv.zip to operadoraDeSaude/GM_MS_REDECRED.csv.zip GM_MS_REDECRED.csv.zip 100% 1207KB 1.5MB/s 00:00 sftp>

 

Postando os arquivos na pasta: 

DICA: Recomendamos o envio de toda a carga durante o horário noturno para obter um melhor fluxo.

Uma vez conectado, sua empresa pode realizar os uploads dos arquivos através do SFTP.

Os arquivos devem ser importados na pasta raiz, não devendo ser criada pastas adjacentes como "testes", "homologação" e outras estas pastas.

Eventualmente elas serão excluídas!

Única pasta existente deverá ser a de "recebido" que é justamente a pasta que nosso importador move os arquivos que ali foram importados.

Para validação/homologação de arquivos abra um ticket em nosso time de suporte para solicitar uma operadora de testes clique aqui

Regras para nomenclatura dos arquivos:

Diferentemente do upload disponível via http (onde o usuário acessa um site e “posta” o arquivo que deseja importar de acordo com o layout) o importador SFTP libera uma pasta única, acessível através do protocolo SFTP, onde todos os arquivos devem ser disponibilizados. Todos os arquivos devem obrigatoriamente ser postados compactados, no formato ZIP. Nenhuma outra extensão será acatada.

Após a finalização do upload dos arquivos, nosso importador realizará a validação e disponibilização dos arquivos lá postados.

Para que os dados sejam importados corretamente, é necessário que cada arquivo obedeça um padrão de nomenclatura, visto que o importador automatizado precisa dos nomes para reconhecer a tabela a que cada arquivo deve ser atribuído.

Exemplo:

Arquivo de rede credenciada deve ter o prefixo “GM_MS_REDECRED”. Ou seja, um arquivo gerado por seu sistema na data de 31 de dezembro de 2013 poderia ser chamado assim:

GM_MS_REDECRED_31_12_2014.CSV.ZIP.

Informamos que apenas o início da nomenclatura do arquivo é padronizada (GM_MS_REDECRED). Após o início do nome padronizado, sua empresa pode modificar o restante, de acordo com sua necessidade.

A seguir demonstramos os prefixos obrigatórios para cada arquivo de carga de dados disponível:

Especialidades:

GM_MS_ESPEC 

Planos:

GM_MS_PLANOS

Tipo de rede credenciada:

GM_MS_TPREDE 

Rede credenciada:

GM_MS_REDECRED 

Corpo clínico:

GM_MS_CORPOCLI 

Qualificação e/ou acreditação:

GM_MS_QUALIFICACAO 

Medicamentos

GM_MS_MEDICAMENTO 

Redes x Planos

GM_MS_PLANO_REDE

Subespecialidades:

GM_MS_SUB_ESPEC

 

Esta regra aplica-se a TODOS os arquivos postados na pasta SFTP. 

Mobile Saúde - 2019