Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 4 Atual »

Neste formato de integração, a Operadora/Cliente será responsável por criar as APIs que conectarão os sistemas da sua empresa aos apps e soluções web da Mobile Saúde.

Para que essa integração entre sistemas aconteça de forma online, a Operadora/Cliente será a responsável por hospedar um serviço de APIs em um servidor de sua empresa (ou qualquer outro lugar desejado). Este serviço no ar irá prover o acesso das aplicações da Mobile Saúde que via API irá consumir os dados necessários para prover acesso e alimentar as informações nos apps da Mobile Saúde.

A API para acesso é composta por vários métodos, onde alguns são obrigatórios e outros são opcionais.

Os métodos obrigatórios são:

  • Login (necessário para habilitar muitas funcionalidades no app)

  • Trocar senha (por segurança, deve-se permitir que os próprios usuários do app troquem suas senhas).

  • Recuperar senha - identificação (quando o beneficiário não lembra de sua senha, ele deve ter a opção de reinicia-la sempre que necessário. Esse método é para certificação da identidade do beneficiário)

  • Recuperar senha - Nova senha (quando o beneficiário não lembra de sua senha, ele deve ter a opção de reinicia-la sempre que necessário. Esse método é o que cria uma nova senha)

Os método opcionais, porém recomendados, são:

  • Primeiro acesso (quando o usuário não possui acesso ao app, ele precisa criar seu primeiro acesso sozinho)

  • Beneficiários - Acesso funcionalidade (utilize esse método para permitir ou restringir acesso do beneficiário a funcionalidades do app, de acordo com as regras de negócio de sua operadora - exemplo: beneficiário dependente não pode solicitar reembolso)

  • FormPreLoadData (quando necessário alimentar uma funcionalidade ou formulário, você precisará desse método para “transportar” informações do seu sistema de gestão para essas rotinas).

  • Elegibilidade (quando o beneficiário está sendo atendido por um atendente de chat, e esse beneficiário entrou de forma anônima, o atendente de chat utilizará esse método para identificar o beneficiário.

  • Sem rótulos