Play Store

A Google está tomando medidas preventivas, para impedir que pessoas publiquem desinformação ou conteúdos nocivos em relação ao corona vírus. Por tanto, para apps que pretendem seguir publicando conteúdos que mencionam o corona vírus e afins, precisam realizar algumas operações para autorização da publicação do app.

Apenas entidades que sejam credenciadas - também entidades credenciadas que sedem a permissão à outras entidades, para construção do app - ou órgãos de saúde do governo de comunicação oficial sobre o tema, poderão fazer marketing relacionados ao COVID-19. Para operadoras de saúde ou entidades reconhecidas, será necessário enviar previamente um formulário contendo a prova de que determinada entidade ou órgão, é autorizado para tratar de informações, nesse caso, relacionadas ao COVID-19.

Segue os passos que precisam ser realizados ANTES do envio do binário para revisão.

Passos para publicação

Preenchimento do formulário:

  1. Primeiramente, é necessário preencher alguns dados de contato, que não precisam ser o email cadastrado na Google Play Developer.

     

  2. Em seguida, é necessário preencher o package name do aplicativo em questão e o senário que a solicitação se encaixa. No caso da Mobile Saúde, Intellectual Property prof of permission. Ou então Government apps prof of permission.

     

  3. Attach a document: Nessa sessão, é necessário anexar os seguintes documentos:

    1. um comunicado detalhado, em papel timbrado oficial da entidade ou organização governamental relevante, incluindo o título e o nome do pacote específicos do app;

    2. quando aplicável, as organizações de saúde também precisam fornecer o número de registro nacional, como NPI (nos EUA), NIN (na Índia) etc. “Para o Brasil, o registro da ANS".

       

  4. Additional information relevant to this notice: Informações que explicarão a solicitação, serão colocadas aqui.

 

Após o envio, o prazo de resposta é de 2 dias úteis. O envio do binário para revisão, deve aguardar a resposta dessa solicitação. Caso seja enviado antes da resposta, o app poderá ser recusado.

 

 

Mobile Saúde - 2019