O que são integrações?

Todas as vezes que um software precisa comunicar-se com outros softwares, existe a necessidade de integração.

Nas aplicações da Mobile Saúde não é diferente. Todas as vezes em que nossos softwares exibem um boleto, um cartão virtual ou permitem o pedido de reembolso médico ou odontológico, existe a necessidade de leitura de informações que não estão exclusivamente em nossos sistemas.

Analise as opções abaixo e escolha o modelo de integração que mais adequa-se ao seu perfil de sistemas e empresa.

No produto Mosia Omnichannel, suportamos 3 tipos de integração:

  • Integrações via API: nesta modalidade, sua empresa deverá construir APIs REST conforme layout pré-definido. Você pode ter acesso à essas documentações em tópicos dessa mesma documentação.

 

  • Integrações via arquivos de carga CSV separados por ponto-e-vírgula: caso deseje realizar integrações usando esse método de carga, você pode construir exportadores em seu sistema que enviem dados para nossos servidores. Informações como rede credenciada, especialidades e beneficiários e carências são suportadas nessas integrações.

 

  • Integrações via objetos de banco de dados (OMNILINK): esta modalidade de integração prevê que sua empresa crie alguns objetos de banco de dados, como Views / Tabelas e Stored Procedures, conforme especificações técnicas pre-definidas pela Mobile Saúde. A API OMNILINK foi projetada para ser capaz de realizar a leitura de informações do seu banco e enviar diretamente à nossa central de servidores, facilitando ainda mais a liberação de funcionalidades nos aplicativos e soluções web do Mosia Omnichannel. O OMNILINK é instalado dentro da Rede de Computadores da sua empresa, de forma On-Premise, por seu time. A Mobile Saúde não realiza manutenções ou instalações em servidores que não são da Mobile Saúde.