A Apple foi bem clara sobre este assunto e publicou um artigo no seu site, na sessão “News", sobre as publicações de apps relacionados ao COVID-19.
Em resumo, os critérios de publicação incluem somente ONGs, instituições governamentais e empresas credenciadas. Um trecho da publicação diz: “estamos avaliando aplicativos de forma crítica para garantir que as fontes de dados sejam respeitáveis e que os desenvolvedores que os apresentem sejam de entidades reconhecidas, como organizações governamentais, ONGs voltadas para a saúde, empresas profundamente credenciadas em questões de saúde e instituições médicas ou educacionais". Até o momento não foi encontrado alguma guide-line que indique alguma restrição à publicações de apps sobre o COVID ou que forneçam informações sobre o tema.
Durante o processo de review, o reviewer poderá enviar uma mensagem pelo Resolution Center, questionando a autenticidade da instituição dona da loja e o intuito da funcionalidade/menção do COVID-19. Pra isso não temos instrução ou evidências do que fazer, já que não houve incidentes, na App Store dos clientes. Os demais aprendizados sobre a publicação de apps relacionados ao tema, serão arquivados neste documento.
Segue artigo publicado pela Apple:
Informações |
---|
Ensuring the Credibility of Health & Safety Information |